
Em um desfecho que parece mais um aviso para quem sonha em seguir a carreira de ladrão, um criminoso não identificado, de aproximadamente 35 anos, encontrou seu destino final ao tentar furtar um mercado no Jardim São Conrado, em Campo Grande. A madrugada desta terça-feira (23) não trouxe o prêmio esperado, mas sim uma lição de vida – ou melhor, de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária do mercado, uma mulher de 54 anos, que reside nos fundos do estabelecimento, ouviu um barulho e o disparo do alarme por volta das 2h17. Ela e sua família verificaram as imagens das câmeras de segurança e encontraram um homem caído no terreno ao lado do mercado.
O ladrão havia tentado acessar o mercado pelo telhado de amianto e pelo forro. Ele conseguiu entrar no estabelecimento, mas não levou nenhum item. Após ouvir o alarme, tentou fugir pelo mesmo caminho por onde entrou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas confirmou apenas o óbito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) estiveram no local. Durante a ocorrência, um morador relatou ter ouvido cerca de cinco tiros, mas não identificou o responsável pelos disparos.
O ladrão, que pesava cerca de 55 quilos e media aproximadamente 1,72 metros de altura, tinha cabelos pretos e encaracolados e vestia calça jeans escura e casaco de moletom branco. O caso foi registrado como homicídio simples e tentativa de furto qualificado.