Ladrão morre em confronto com equipe de policias na Capital

Compartilhe:

Um jovem, de 25 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de ontem (18), na Rua Oliverio Rodrigues da Luz, Jardim das Macaubas, em Campo Grande. Ele era suspeito de roubar uma motocicleta. Seu comparsa, de 18 anos, portava um simulacro de pistola e também foi preso.

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 18h15, uma equipe do Choque localizou uma motociclista em uma Yamaha da cor preta, utilizada dias atrás em roubo a um mercado no Jardim Leblon. Ao perceber a presença da Policia, o rapaz, deu início a uma fuga por ruas do bairro e ao acessar a Avenida Dos Cafezais veio a perder o controle da motocicleta e cair ao solo.

Em checagem, os policiais descobriram que a moto era roubada e questionado o piloto contou que havia comprado de um usuário de drogas pelo valor de R$ 300.

Questionado sobre o roubo ao mercado, na Rua Amin Lescani, o suspeito acabou confessando sua participação dizendo que estava armado com uma pistola de brinquedo no dia do crime.

O jovem levou os militares até a arma em uma residência de difícil acesso em uma chácara na BR-262, próximo à Avenida Gunter Hans.

Ao chegar no endereço, os policiais, foram surpreendidos por um homem armado com um revólver, que disparou contra a equipe, sendo a ação revidada. Na troca de tiros, o autor, acabou baleado e socorrido ao Hospital Regional, mas acabou não resistindo os ferimentos e veio a óbito.

No imóvel, os policiais militares localizaram o simulacro de pistola do comparsa, além de uma mochila, que aparece nas filmagens de segurança.

Um dos criminosos é suspeito de cometer outro roubo contra um entregador por aplicativo. Acompanhado de uma mulher, durante o crime, levaram do entregador um capacete, uma bag e um aparelho celular.