Ladrão furta hidrômetro e deixa idoso no prejuízo no Tarsila do Amaral

Compartilhe:
foto ilustrativa

Um idoso, de 75 anos, teve o hidrômetro e cavalete de agua furtado na tarde do último domingo na rua Dorcelina Folador, no bairro Tarsila do Amaral em Campo Grande.

Segundo o registro policial, assim que a vítima chegou em sua residência percebeu que o hidrômetro e o cavalete de água foram furtados. O idoso disse que próximo ao local não existe câmeras de segurança que mostrem o momento da ação do criminoso.

O caso foi registrado como furto na 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Monte Castelo em Campo Grande e será apurado pelas autoridades policiais.

TEVE O HIDRÔMETRO FURTADO. SAIBA O QUE DEVE FAZER.

Pode parecer estranho, mas o hidrômetro – equipamento que mede o consumo de água nos imóveis – virou alvo de furto e sem dúvida não é uma experiência agradável. Por isso, saiba o que deve fazer caso seja vítima de furto do hidrômetro.

Mesmo que a caixa padrão exigida para a ligação de água, apresente mais segurança para o hidrômetro, ainda ocorrem atos de vandalismo. Em 2020, foram registrados quase 2.000 dois mil furtos de hidrômetro em Campo Grande. Para não ficar no prejuízo, ao constatar o furto o consumidor deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) junto à Delegacia de Polícia, constando o endereço do imóvel e preferencialmente, o número da matrícula impresso na própria fatura de água.

Para solicitar a instalação de um novo hidrômetro sem custos ao consumidor o B.O deve ser apresentado no balcão de atendimento da Aguas Guariroba.