
Um homem de 29 anos foi preso na terça-feira (28) no bairro Conjunto José Abrão, em Campo Grande, após furtar um carro que “pertencia” a um policial militar aposentado.
O veículo, um Fiat Mobi, estava estacionado na região do bairro Jardim Tijuca quando foi levado. Dentro do carro, havia uma pistola Taurus 100 com carregador contendo oito munições.
O próprio policial iniciou a perseguição ao veículo de carona, mas perdeu o carro de vista e acionou o 190. A informação foi repassada via rádio às equipes policiais, que iniciaram a busca.
Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) montaram um ponto de bloqueio na Avenida Doutor Euler de Azevedo. Ao avistarem o carro em alta velocidade, iniciaram um acompanhamento tático por cerca de dois quilômetros, utilizando sinais sonoros e luminosos.
O condutor parou o veículo sem resistência e informou imediatamente que havia uma arma dentro do carro. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação. O carro seria de locação e não apresentou danos aparentes. A arma e o carregador foram apreendidos.