
Na tarde de ontem, quinta-feira (23), dois indivíduos foram presos no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, após a prática de crimes relacionados a furto e receptação. O ladrão, um jovem de 21 anos, e o receptador, um homem de 43 anos, foram presos em flagrante.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o episódio começou quando o acusado de receptação adquiriu dois motores de redução do ladrão. O proprietário dos motores agiu prontamente, conseguindo deter o suspeito e acionando a Polícia Militar.
Os policiais atenderam à ocorrência, dirigindo-se à Rua Santo Inácio de Loiola. Em diálogo com o ladrão, este revelou que havia vendido os motores a uma empresa recicladora situada na Av. Cônsul Assaf Trad.
A equipe policial dirigiu-se à empresa, onde entrevistou o gerente. Este confirmou a aquisição dos produtos, porém, sem a devida procedência. Diante dos indícios, todas as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL), onde foi lavrado o flagrante dos dois suspeitos.
Ambos os detidos deverão responder a processos criminais, sendo o receptador enquadrado no crime de receptação, conforme o Artigo 180 do Código Penal, e o ladrão enfrentando acusações de furto qualificado mediante concurso de pessoas, segundo o Artigo 155, Parágrafo § 4 Inciso IV do Código Penal.