Um ladrão, de 21 anos, foi preso durante a manhã de domingo (12) após invadir um condomínio localizado na Rua Zumira Borba, no Nova Lima, e roubar uma moto. A equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontrou ainda uma porção de maconha nos bolsos do homem.
Conforme o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada por um homem estava sendo mantido ‘preso’ por populares no condomínio. Ao chegarem no local, encontraram com a vítima do roubo, ele informou que a motocicleta havia sido levado de dentro da sua casa.
Os agentes avistaram o autor do crime sendo mantido ali por populares. Durante uma conversa inicial, ele relatou que um amigo havia deixado a moto em sua casa junto com um controle de portão, para tentar enganar a equipe.
No decorrer da apuração inicial, foi descoberto que um morador do condomínio teve o controle furtado de dentro de sua caminhonete, sendo esse o mesmo objeto que estava nas mãos do autor. Como a história ficava cada vez mais confusa, a equipe levou o rapaz pra a delegacia.
Chegando na unidade policial, ele confessou que estava acompanhado de um homem, identificado apenas como ‘Sapão’. Juntos, os dois teriam levantado o portão por volta das 2h50 da madrugada e levado a moto da vítima. O segundo envolvido no roubo não foi localizado até o momento.
O autor foi preso em flagrante e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como furto qualificado e portar drogas para consumo pessoal.