
Uma tentativa de furto a um escritório no Jardim dos Estados resultou em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (10). Márcio Souza dos Santos, 22 anos, foi morto, e Vinícius Santos da Silva, 19 anos, ficou ferido após reagirem à abordagem policial. Um terceiro suspeito, Igor dos Santos Lipu, 24, foi detido.
Os eventos ocorreram na Rua 15 de Novembro, onde os três suspeitos arrombaram o escritório e começaram a revirar o local. A Polícia Militar foi alertada sobre o crime e ao chegar, encontrou o portão aberto e os suspeitos no local.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram para dentro do imóvel. Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma, levando os policiais a reagir. Vinícius Santos da Silva foi atingido e ficou no chão, enquanto Igor dos Santos Lipu foi imobilizado pelos militares.
O terceiro suspeito, identificado como Márcio Souza dos Santos, tentou continuar a fuga, sacando uma arma e ameaçando atirar. Os policiais reagiram atingindo Márcio, que mesmo ferido tentou fugir novamente. Ele foi socorrido e levado à UPA do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Vinícius Santos da Silva foi socorrido e encaminhado à Santa Casa com um ferimento em uma das mãos. Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres na posse dos suspeitos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Os suspeitos sobreviventes foram presos e a Justiça será responsável por avaliar a manutenção ou não de suas prisões.