Ladrão com ‘currículo’ respeitado pela malandragem é preso após invadir escola no Nova Campo Grande

Compartilhe:

Um ladrão, de 26 anos, foi preso ao invadir uma escola municipal durante a noite de segunda-feira (21), na Avenida Dois, na Vila Nova Campo Grande, na Capital. Ele estava revirando a secretaria quando foi encontrado pelos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente patrimonial ligou para a Guarda Civil Metropolitana informando que um indivíduo havia invadido a escola e a estaria revirando. Ao chegar no local, os guardas precisaram pular o muro da instituição, uma vez que o segurança estava trancado em sua sala com receio de sair e ser pego pelo bandido.

Ao entrar na secretaria, os agentes encontraram o autor, que obedeceu de imediato as ordens para deitar no chão. Durante verificação foi identificado que a porta que dá acesso ao interior da escola foi arrombada e algumas gavetas da sala estavam abertas e reviradas.

O rapaz foi preso em flagrante. Enquanto era levado para a delegacia o mesmo passou a xingar a equipe dizendo que seu ‘currículo’ era respeitado pela malandragem e que ao ser liberado irá mostrar para os guardas que as coisas não ficariam deste jeito.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, ameaça, desacato.