
Um menino de 3 anos foi agredido pelo próprio pai, de 21 anos, nesta segunda-feira (30), na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande. O homem arremessou a criança ao chão, resultando em uma fratura no nariz da vítima.
A mãe do agressor, de 36 anos, relatou à polícia que o rapaz frequentemente causava problemas em casa, com xingamentos e ameaças. Na confusão ele jogou o filho no chão, causando o ferimento.
O menino foi socorrido e levado à UPA Nova Bahia, onde recebeu atendimento médico. O laudo informou que a criança sofreu sangramento nasal e hematomas. Após a denúncia, a Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante.
No entanto, o juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva determinou a liberdade provisória do homem, estabelecendo medidas alternativas, como proibição de sair da comarca sem autorização e recolhimento domiciliar à noite e em dias de folga.
Ele também terá que pagar pensão alimentícia, fixada em metade de um salário mínimo, e foi determinado o afastamento do lar. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).