
Na manhã desta segunda-feira (20), a Justiça concedeu liberdade provisória a um homem de 36 anos, que havia sido preso no domingo (19) pela Polícia Militar no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Durante a abordagem, foram encontrados com ele trouxinhas de substância análoga à cocaína, dinheiro e a motocicleta usada para o deslocamento.
Na delegacia, ele afirmou ser usuário de pasta base e negou a acusação de tráfico, informando ser morador do bairro Jardim Anache. O Ministério Público havia solicitado a prisão preventiva, mas a juíza Eucelia Moreira Cassal decidiu que não havia necessidade.
Segundo a magistrada, o auto de prisão em flagrante não apontava gravidade concreta. Além disso, o homem demonstrou ser primário, possuir residência fixa e trabalho lícito, condições suficientes para garantir a instrução criminal sem a necessidade de prisão.
Entre as medidas cautelares impostas, o homem deverá comparecer mensalmente em juízo para justificar sua ocupação e atualizar seu endereço. Também foi determinado que ele frequente o CAPS/AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).