Justiça solta homem pego com droga no Nova Lima

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Na manhã desta segunda-feira (20), a Justiça concedeu liberdade provisória a um homem de 36 anos, que havia sido preso no domingo (19) pela Polícia Militar no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Durante a abordagem, foram encontrados com ele trouxinhas de substância análoga à cocaína, dinheiro e a motocicleta usada para o deslocamento.

Na delegacia, ele afirmou ser usuário de pasta base e negou a acusação de tráfico, informando ser morador do bairro Jardim Anache. O Ministério Público havia solicitado a prisão preventiva, mas a juíza Eucelia Moreira Cassal decidiu que não havia necessidade. 

Segundo a magistrada, o auto de prisão em flagrante não apontava gravidade concreta. Além disso, o homem demonstrou ser primário, possuir residência fixa e trabalho lícito, condições suficientes para garantir a instrução criminal sem a necessidade de prisão.

Entre as medidas cautelares impostas, o homem deverá comparecer mensalmente em juízo para justificar sua ocupação e atualizar seu endereço. Também foi determinado que ele frequente o CAPS/AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS