
Jovem, de 18 anos, que foi preso na madrugada de sexta-feira (19), no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, após agredir e roubar o carro de um homem de 34 anos, foi liberado pela Justiça.
De acordo com o relato preliminar à polícia, o jovem alegou que ficou com o veículo da vítima após um desentendimento envolvendo um “programa sexual”. Ele agrediu a vítima com socos, deixando-a ferida, e em seguida levou o carro.
O veículo foi localizado e recuperado pela Polícia Militar, mas não pôde ser devolvido ao dono devido a dívidas com o Detran-MS, totalizando R$ 23.195,46.
O jovem foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante. Entretanto, em audiência de custódia, o juiz decidiu por sua liberdade, alegando que “não há indícios de que a colocação do custodiado em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação da lei penal futura”.
Durante o depoimento, o jovem também se declarou usuário de drogas. Por determinação da Justiça, ele deverá comparecer ao CAPS/AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga para acompanhamento especializado de saúde para tratamento do vício/uso de drogas, lícitas ou ilícitas, pelo prazo e nas condições indicadas pelos profissionais do referido órgão.
Além disso, ele deverá frequentar semanalmente as reuniões do NAA – Narcóticos Anônimos e comparecer pessoalmente e obrigatoriamente ao Juízo mensalmente, para comprovação de endereço, trabalho, de frequência ao NAA e atendimento no CAPS-AD.
O caso continua sendo investigado.
SAIBA MAIS ⬇⬇⬇