Justiça nega liberdade a acusado de tentar matar a tiros jovem, de 18 anos, no bairro Jardim Vida Nova

Compartilhe:

A Justiça de Mato Grosso do Sul, negou um habeas corpus [liberdade] a um dos acusados de tentar matar a tiros um jovem de 18 anos, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O crime ocorreu no último dia  (19/11), na rua Pacajus.

O rapaz, de 28 anos, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia em razão da gravidade do crime. 

Conforme apurado pela reportagem, a defesa deles ingressaram com pedido de liberdade, mas foi negado pela justiça. O magistrado pontuou em sua decisão que a manutenção da prisão preventiva do suspeito, de 28 anos, se dá visando a garantia da ordem pública.

À Justiça irá decidir ainda, o pedido de liberdade do outro rapaz, de 23 anos, acusado de ser partícipe na tentativa de homicídio. Ele também foi preso por policiais militares da 11ª CIPM poucas horas após o crime.

CASO

Jovem, de 18 anos, foi atingido por um tiro na perna na tarde desde sábado (19/11), na rua Pacajus esquina com a rua Santo Augusto no Jardim Vida Nova.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Nova Lima News, dois homens chegaram em uma motocicleta verde e dispararam contra a vítima, que foi atingida com um tiro na perna.

Ainda segundo as informações policiais, equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com apoio do Batalhão de Choque saíram a procura do atirador, e minutos depois os policiais localizaram o suspeito pelo disparo, além de outro homem que também foi preso por ser o responsável pela arma.

Conforme informações da Polícia, o motivo da tentativa de homicídio seria em razão de uma discussão fútil e injúrias [xingamentos].

Os suspeitos contaram à polícia, que foram xingados pela a vítima e amigos na qual estava acompanhado e indignados, foram na casa do suspeito de 23 anos, buscar a arma. Eles voltaram no local e teriam sido atacados pela vítima com um canivete.

Os dois contaram ainda, que neste momento houve o disparo contra a perna da vítima. Em seguida os dois suspeitos deixaram o local em uma moto Honda Titan que foi apreendida pela Polícia Civil.

Na ocasião, a vítima foi socorrida por populares até uma unidade de saúde. As versões relatadas pelos acusados serão apuradas em sede de um inquérito policial que deve ser aberto pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

A vítima da tentativa de homicídio será ouvida pelas autoridades policiais assim que receber alta médica. O fato foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.

DECISÃO DA JUSTIÇA

Os dois homens, de 23 e 28 anos, presos em flagrante por tentar matar um jovem, de 18 anos, a tiros no último sábado (19/11), na rua Pacajus, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, permanecerão presos preventivamente. 

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, a justiça atendeu o pedido do Delegado de Polícia, bem como do Ministério Público determinando assim que os acusados devem ficar presos preventivamente em razão do crime.

Em sua decisão o Juiz de Direito Luiz Felipe Medeiros Vieira, relata que há indícios suficientes de autoria do crime cometido mediante grave ameaça e violência contra a vítima. 

Os dois acusados serão transferidos para uma unidade prisional após passarem por exames médicos conforme recomendação 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O caso segue em investigação.

Cobertura do Jornal Nova Lima News

Quer ficar por dentro das principais notícias do bairro Nova Lima e outros bairros da região? Siga o @novalimacg.news nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Acompanhe!

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS