
A Justiça de Campo Grande decidiu neste domingo (05) que um homem de 37 anos, conhecido como “Buguinho”, continuará preso. Ele foi detido no sábado (04), no bairro Jardim Colúmbia, por posse de arma de fogo. Contudo, a manutenção da prisão ocorreu devido à sua condição de evadido do sistema prisional.
O juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva analisou o caso e decidiu pela liberdade provisória no processo relacionado à posse da arma. Conforme sua decisão, “Em que pese o autuado ser reincidente e estar evadido do sistema penitenciário, entendo, neste processo, ser caso de liberdade provisória, mediante a aplicação de medidas cautelares.”
Entretanto, “Buguinho” deverá permanecer em regime fechado, de acordo com determinação do Juízo da Execução Penal, que ordenou regressão cautelar de regime e expediu a guia de recolhimento ao sistema prisional.
Conforme a apuração da reportagem, o homem detido no Jardim Colúmbia, possui diversas passagens pela polícia, sendo reincidente em práticas criminosas. Agora o caso segue nas mãos da Justiça.
RELACIONADAS