
No primeiro dia do ano (2024), uma ação efetuada pela Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas conhecido como ‘Boca do Nego Erick’, no Bairro Nova Lima.
Dos cinco detidos, incluindo uma mulher, apenas um permanecerá em ‘cana’, conforme decisão judicial proferida nesta quarta-feira (03). A residência apontada como ‘boca de fumo’, localizada na Rua John Kennedy, foi alvo dos policiais após denúncias anonimas, resultando na detenção de cinco indivíduos.
Um deles assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, não chegando a ficar preso em flagrante.
Os demais, incluindo a mulher, foram submetidos à audiência de custódia, sendo liberados pela justiça que não identificou risco ao andamento processual.
Os acusados, agora em liberdade, terão que cumprir restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias.
Além disso, serão obrigados a comparecer pessoalmente em juízo a cada dois meses, para informar e justificar suas ocupações e comprovar endereço.
Outras medidas incluem a proibição de se ausentarem da Comarca sem autorização judicial e o recolhimento domiciliar noturno, inclusive nos finais de semana e feriados, das 20h às 6h.