A Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul, decretou na manhã de hoje (16), a prisão preventiva do homem, de 38 anos, acusado de tentar matar o próprio irmão, de 36 anos, no início da tarde da última quarta-feira (14), na rua Água Santa, no bairro Jardim Vida Nova em Campo Grande.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Nova Lima News, o acusado afirmou em depoimento que não se arrepende de tentar matar o próprio irmão e tem ‘dó’ apenas de sua mãe pelo ocorrido.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça durante audiência de custódia na Comarca de Plantão de Campo Grande.
O CASO
Um homem, de 36 anos, foi esfaqueado no abdômen após discutir com o irmão nas imediações do bairro Jardim Vida Nova e correu em busca por socorro na casa da ex-mulher que mora no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.
A situação ocorreu no início da tarde da última quarta-feira (14), na rua Água Santa, entretanto, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar na rua Madre Cristina no bairro Tarsila do Amaral.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Nova Lima News, durante a discussão a vítima recebeu pelo menos dois golpes de faca do próprio irmão.
Ainda conforme apurado no local, a confusão ocorreu em razão de uma bicicleta que a vítima havia pegado emprestado do irmão. O suspeito queria reaver a bike.
No local, equipe da Polícia Militar se deparou com a vítima dentro da casa da ex-companheira com ferimento grave no abdômen provocado por arma branca.
A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. A tentativa de homicídio foi registrada na Polícia Civil.
ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA
De acordo com informações da Santa Casa, o paciente, de 36 anos, deu entrada no dia 14/09 às 14h21, com histórico de traumatismo de órgãos intra-abdominais.
Segue internado em leito de UTI, aos cuidados do serviço de Cirurgia Geral. O estado geral é grave e a evolução é estável. Ele está sedado, respirando com ajuda de aparelho, sem previsão de alta.