Justiça concede liberdade a acusado de tentar sequestrar criança no Jardim Anache

Compartilhe:

Em audiência de custódia realizada neste sábado (10/09), a Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul, concedeu a liberdade provisória ao homem, de 35 anos, preso em flagrante sob a acusação de sequestro na forma tentada, cárcere privado e violação de domicílio contra uma criança de 7 anos, no Jardim Anache, em Campo Grande.

De acordo com a decisão do magistrado, o acusado terá que cumprir medidas cautelares como comparecer mensalmente ao juízo para prestar informações de ocupação e moradia. Ele também está proibido de se aproximar da vítima, bem como de seus familiares, devendo manter um distanciamento mínimo de 300 metros.

A justiça determinou ainda, que o acusado seja monitorado por tornozeleira eletrônica pelo prazo de 180 dias, além disso, deverá se recolher em casa no período noturno.

ENTENDA O CASO 

Policiais da 11ª Companhia de Polícia Militar prenderam no início da noite da última quinta-feira (08/09), um homem, de 35 anos, acusado de tentar sequestrar uma criança de 07 anos, na rua dos Corretores, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Nova Lima News, o suspeito invadiu a casa onde a menina reside com sua mãe, de 26 anos, e tentou sequestrar a menor. A tentativa de sequestro foi flagrada pela própria mãe da criança. 

Ainda conforme apurado, a mãe da criança, de 26 anos, que prefere não se identificar, conta que começou a gritar desesperada em busca de socorro. Neste momento, o suspeito saiu correndo pelas ruas do bairro. 

A guarnição da Polícia Militar foi acionada e rapidamente se deslocou até o endereço. A mãe da criança passou para os agentes as informações sobre as características do homem que começaram imediatamente as buscas pela região. Os militares obtiveram êxito nas buscas e localizaram o suspeito sentado em uma calçada. 

Em ato contínuo, os policiais levaram o suspeito para que a mãe da criança o reconhecesse. Ela confirmou que o suspeito foi quem tentou sequestrar sua filha. 

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital onde foi autuado por invasão de domicílio, sequestro e cárcere privado. 

Confira a entrevista completa com a mãe da criança:

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS