Júri inocenta homem acusado de matar amigo a tiros em Campo Grande

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Nesta quinta-feira (27), Magno Lopes dos Santos, de 29 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Campo Grande pelo assassinato de seu amigo, Rafael Freitas Silva, ocorrido em 21 de novembro de 2022, no Jardim Leblon.

Apesar de os jurados reconhecerem que Magno foi o autor dos disparos que mataram Rafael, a defesa alegou legítima defesa, o que levou à absolvição. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) havia pedido a condenação de Magno, mas a decisão foi favorável ao réu.

O MPMS pode recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidiu o julgamento.

Dinâmica do crime

Magno e Rafael eram amigos de infância, mas a amizade terminou quando Rafael se separou de uma mulher, que depois iniciou um relacionamento com Magno.

No dia do crime, Rafael foi até a casa da ex-companheira para pegar roupas de seu filho. Lá, ele viu Magno entregando uma marmita à mulher. Magno entrou em seu carro e parou na esquina. Rafael se aproximou, e Magno, armado, disparou contra ele. Rafael tentou fugir, mas foi atingido novamente e morreu no local. Magno fugiu sem prestar socorro.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS