
A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande marcou o julgamento de Marcelo Moreira Barbosa e Elioenay Cece de Oliveira pelo homicídio de Jhonatan Ozório Paulo, de 27 anos, ocorrido em 5 de maio de 2019 na Rua Dorcelina Folador, no bairro Tarsila do Amaral. A sessão de julgamento está agendada para o dia 6 de junho de 2024.
De acordo com os autos, Jhonatan foi golpeado com arma branca na região do abdômen e, apesar de ter sido socorrido por populares, não resistiu e morreu no local. Os réus teriam agido com a intenção de surpreender a vítima, cercando-a em superioridade numérica. Elioenay teria impedido que Jhonatan se esquivasse dos agressores, enquanto Marcelo desferiu o golpe de arma branca.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Jhonatan teria se tornado alvo da dupla após convidar uma mulher para dançar enquanto estavam em um bar. A mulher seria casada com Marcelo e irmã de Elioenay. Após uma confusão, Jhonatan teria tentado se evadir do local, mas acabou sendo alcançado e morto com golpe de arma branca.
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou que os réus sejam intimados a comparecer ao banco dos réus. O caso ainda segue em tramitação na Justiça. Ambos os réus recorreram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) contra a decisão que os mandou ao júri popular, mas o recurso foi negado por desembargadores.