Juíza mantém prisão de acusados de tráfico no Nova Lima

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Dois homens, de 22 e 34 anos, que foram presos em flagrante no Bairro Nova Lima, por investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (20), sob a acusação de envolvimento com tráfico de drogas, devem ficar presos. Após audiência nesta quarta-feira (22), a juíza Eliane de Freitas Lima Vicente determinou a prisão preventiva dos suspeitos.

A juíza destacou a gravidade do crime imputado, relacionado ao comércio ilegal de entorpecentes, e apontou antecedentes criminais dos detidos, incluindo reincidências.

A decisão foi embasada na representação feita pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Guiraldelli Yassaka, com parecer favorável do Ministério Público, convertendo a prisão em flagrante delito em prisão preventiva dos acusados.

Durante a audiência, um dos detidos, de 22 anos, alegou ter sido agredido pelos policiais. Diante das alegações de violência, a juíza encaminhou uma cópia dos autos ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), seguindo a resolução CPJ nº 002/2015, e à Corregedoria de Polícia Civil para as providências.

O processo segue sua tramitação no Poder Judiciário, enquanto os acusados devem ser transferidos ao sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

Relembre o caso

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS