
Dois homens, de 22 e 34 anos, que foram presos em flagrante no Bairro Nova Lima, por investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (20), sob a acusação de envolvimento com tráfico de drogas, devem ficar presos. Após audiência nesta quarta-feira (22), a juíza Eliane de Freitas Lima Vicente determinou a prisão preventiva dos suspeitos.
A juíza destacou a gravidade do crime imputado, relacionado ao comércio ilegal de entorpecentes, e apontou antecedentes criminais dos detidos, incluindo reincidências.
A decisão foi embasada na representação feita pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Guiraldelli Yassaka, com parecer favorável do Ministério Público, convertendo a prisão em flagrante delito em prisão preventiva dos acusados.
Durante a audiência, um dos detidos, de 22 anos, alegou ter sido agredido pelos policiais. Diante das alegações de violência, a juíza encaminhou uma cópia dos autos ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), seguindo a resolução CPJ nº 002/2015, e à Corregedoria de Polícia Civil para as providências.
O processo segue sua tramitação no Poder Judiciário, enquanto os acusados devem ser transferidos ao sistema prisional de Mato Grosso do Sul.