
A Justiça decretou, nesta quinta-feira (09), a prisão preventiva de dois homens envolvidos no tráfico de drogas em Campo Grande. A decisão foi tomada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira durante audiência de custódia no fórum. O magistrado considerou a “gravidade” do caso e determinou a manutenção dos suspeitos na prisão.
Os dois homens haviam sido presos pela Polícia Militar na terça-feira (07), em flagrante, durante a desarticulação de um esquema de tráfico de drogas nas imediações de uma transportadora na Avenida Tamandaré. Na ação, foram apreendidos 46 tabletes de cocaína, totalizando 49,2 kg, além de 4 tabletes de maconha tipo skank, pesando 4,2 kg.
A droga estava oculta em caixas de erva para tereré, que haviam sido cortadas para esconder a substância ilícita. A carga, que seria enviada para São Paulo, foi avaliada em mais de R$ 2,5 milhões. A pickup Strada utilizada no transporte também foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).
Os suspeitos foram levados ao Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL) e devem ser encaminhados ao presídio em Mato Grosso do Sul. Eles podem recorrer a instâncias superiores em busca de liberdade.
SAIBA MAIS