
Após um detento matar brutalmente um colega de cela no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande, o juiz plantonista Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva determinou que a Corregedoria do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul seja acionada para investigar possíveis falhas e violações dentro da unidade prisional.
O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (02), quando o preso de 27 anos confessou ter espancado até a morte Thyago Romero Ormond, de 38 anos. O corpo foi encontrado pelos policiais durante a entrega do café da manhã.
Em sua confissão, o acusado afirmou que estava há meses sem o devido acompanhamento psiquiátrico, o que motivou o juiz a pedir uma apuração rigorosa na ala psiquiátrica do presídio. A Corregedoria tem 30 dias para apresentar informações sobre a apuração.
Além disso, o juiz ordenou que o acusado passe por uma avaliação psiquiátrica imediata e determinou seu isolamento, sem contato com outros presos. Ele também alertou as autoridades estaduais para a necessidade de medidas para garantir a segurança e o bem-estar do preso, enquanto o caso segue em andamento.
RELACIONADAS