Jovens são presos após aceitarem fazer um ‘frete de 12 kg de maconha’ por R$ 1,3 mil no Monte Castelo

Compartilhe:
Divulgação

Dois rapazes, de 23 e 25 anos, iniciantes no mundo do crime, foram presos ao serem flagrados traficando mais de 12 kg de maconha durante a noite de quarta-feira (5), no bairro Monte Castelo. Um deles teria sido convidado a ‘fazer a entrega’ por um homem conhecido como ‘Tripa’.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar faziam rondas pela Rua Rogerio Casal Caminha quando avistou Volkswagen Voyage branco andando devagar pela via e observando as residências. Como a região é alvo frequente de furtos os policiais optaram por fazer a abordagem ao veículo.

Três pessoas estavam dentro do veículo, sendo o motorista, um passageiro no banco da frente e o preso, que estava sentado atrás. Quando abriram a porta para sair, os militares sentiram um forte cheiro de maconha vindo de dentro do carro.

A droga estava porcionada em 12 tabletes, em uma caixa de papelão no banco de trás. Quando perguntado, o rapaz contou que recebeu uma ligação do Tripa após conhece-lo em uma conveniência. O homem então ofereceu R$ 1.350 para o jovem fazer o transporte da droga.

Mesmo confirmando a versão apresentada pelo outro o rapaz, o motorista acabou sendo preso por aceitar usar seu carro para fazer o ‘frete’ da droga. O único que ‘se safou’ nessa história foi o passageiro que estava apenas acompanhando os outros dois.

Os dois foram detidos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como fraude processual e tráfico de drogas.