
Vítimas de abuso sexual e amigos estão organizando um protesto para exigir a prisão do Mestre de Capoeira, Leandro Bussanello, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A manifestação vai acontecer em frente ao Fórum da Capital nesta quinta-feira (4), às 14h.
Segundo um dos organizadores, ele também foi vítima de abusos e exigi uma investigação rigorosa de todas as denúncias.
O jovem informa que os manifestantes participaram com banners, camisetas e pôsteres e que o protesto será silencioso. Amigos de Raul Pablo Antunes de Brum, jovem que denunciou o professor e que supostamente tirou a própria vida por não suportar ver o criminoso livre, são os organizadores do ato.
‘’Um dos nossos objetivos é chamar a atenção das autoridades para o caso do Raul e das outras 12 vítimas de abusos sexuais’’, destaca um amigo.
Outro objetivo do grupo é incentivar possíveis vítimas do capoeirista a denunciá-lo e também chamar a atenção de autoridades políticas.
Entenda o caso
Em novembro de 2020, Raul e seu primo foram à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, denunciar o assédio sexual do capoeirista. Raul foi aluno do suspeito quando ele era menor de idade.
‘’O medo do Raul era que outras crianças estivessem passando pelo que ele passou’’, destaca o amigo.
‘’Raul passou a se sentir injustiçado e menosprezado pela Justiça. Inseguro, isso o levou a tirar a própria vida. Ao todo são 13 vítimas sem resposta’’, desabafa o amigo.
Outro objetivo da manifestação é incentivar pessoas que possam ter sido vítimas do mestre de capoeira. A organização tenta chamar vereadores para o manifesto.
Da redação