
Jovem de 20 anos, conhecido como ‘Kekeu’, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPMS) pelo brutal assassinato de Ivo Candido, um idoso de 60 anos, no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O corpo da vítima foi encontrado em sua residência, na Rua Luiz Carlos Siuf, em 27 de janeiro de 2023, por volta das 15h.
Informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, revelam detalhes chocantes sobre o crime. Ivo Candido foi vítima de uma morte brutal e cruel, com sinais de estrangulamento e ferimentos nas costas, possivelmente provocados por uma faca.
Após um intenso trabalho investigativo, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiu chegar até ‘Kekeu’. Conforme as apurações da reportagem, ‘Kekeu’ confessou ter cometido o crime, e além do homicídio, também roubou da casa do idoso um ventilador e um aparelho televisor.
Durante o ato terrível, o suspeito estava acompanhado de suas próprias irmãs e sobrinhas, que eram menores de idade. Essas jovens testemunharam o assassinato e chegaram a implorar para que Kekeu não cometesse o ato hediondo.
Morador do bairro Jardim Anache, ‘Kekeu’ foi localizado e preso preventivamente devido ao risco que representa para a sociedade. A Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul aceitou a denúncia, e agora ele é réu pelo crime de latrocínio – o roubo seguido de morte.