
Apesar da proibição da fabricação e comercialização da mistura de cola e vidro, popularmente conhecida como cerol, desde 2008 em Campo Grande, ainda há pessoas na maioria dos bairros que usam o produto em suas pipas. A “diversão” coloca em risco a vida de outras pessoas, principalmente dos motociclistas, que são cortados pelas linhas, transformadas em verdadeiras navalhas.
No bairro Jardim Campo Belo na semana passada houve um acidente bem grave. A jovem Maria Clara Souza Nolasco, de 19 anos, foi atingida por uma linha com cerol no pescoço, enquanto pilotava sua moto na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Jardim Campo Belo. O acidente aconteceu na última quinta-feira (4), por volta das 18h, segundo o site Campo Grande News.
A jovem foi levada para a Santa Casa e levou 11 pontos no pescoço e mais 5 no dedo indicador da mão esquerda.
Relato
A vítima relata que estava a caminho da casa do namorado quando sentiu algo agarrar seu capacete, ao tentar se livrar do que estava preso em sua testa, fez com que a linha descesse até atingir seu pescoço. Sentindo arder a região atingida, a jovem desacelerou a moto para ver o que estava acontecendo.
Após descer da moto e ver a grande quantidade de sangue que saia do pescoço, a mulher pediu ajuda aos moradores do local onde estava. Moradores prestaram socorro e ligaram para os Bombeiros e para o namorado da vítima.
Os responsáveis pela linha com cerol fugiram do local quando perceberam que a jovem havia sido atingida.
Da redação