
A jovem, de 22 anos, presa em um ônibus de rota interestadual em Campo Grande, após ser flagrada com uma mala repleta de maconha, disse que está envolvida no transporte de drogas pela quinta vez.
Conforme informações apuradas pelo Nova Lima News, a passageira do ônibus é natural de Manaus, no estado do Amazonas. Ela não apenas admitiu o envolvimento com o tráfico de drogas, mas também forneceu a localização da residência onde havia adquirido o entorpecente.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul.
PRISÃO
Na tarde de ontem (22), a equipe de Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou uma prisão relacionada ao tráfico interestadual de drogas. Uma jovem de 22 anos foi detida durante uma abordagem de rotina a um ônibus na Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo de um shopping, na saída para Cuiabá.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram duas malas contendo seis tabletes de substância semelhante à maconha em cada uma delas. Os tickets das malas confirmaram que ambas pertenciam à mesma pessoa, a jovem suspeita. Questionada a respeito, ela informou foi contratada por telefone para transportar os 12 tabletes de maconha de Campo Grande-MS para Santa Inês, no estado do Maranhão, pelo qual receberia a quantia de R$1.000,00.
A suspeita revelou que recebeu a droga de uma mulher em um endereço na região do Bairro Nossa Senhora das Graças. Com base nessa informação, a equipe de Força Tática realizou diligências em dois endereços. A jovem reconheceu a residência como sendo o local onde pegou a droga. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, trata-se de uma vila de quitinetes.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram mais seis tabletes de substância semelhante à maconha numa máquina de lavar roupas e, debaixo de uma cama, foram localizados 96 tabletes, juntamente com uma balança de precisão utilizada para pesar grandes quantidades.
Uma testemunha presente no local informou aos policiais que a possível proprietária da droga encontrada na vila de quitinetes reside com um homem conhecido como “Neno”. No entanto, o casal não foi encontrado no momento da busca.
Diante dos fatos, a passageira do ônibus recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado como tráfico de drogas e associação criminosa.
DEDO-DURO
Uma jovem de 22 anos foi presa na tarde de ontem, na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, enquanto tentava transportar 12 tabletes de maconha para o estado do Maranhão. Durante a abordagem, a suspeita revelou aos policiais a localização da residência onde havia adquirido as drogas.
Segundo informações apuradas pelo Nova Lima News, a jovem informou que as drogas foram obtidas em um complexo de quitinetes situado na região do bairro Vila Nossa Senhora das Graças. A equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se dirigiu a dois endereços relacionados à denúncia.
Em um dos locais, os policiais apreenderam mais de 90 tabletes de maconha, configurando um verdadeiro depósito de entorpecentes. Uma testemunha presente no local relatou aos agentes que a droga pertencia a uma mulher associada a um homem conhecido como “Neno”. No entanto, o casal não estava presente na residência no momento da chegada da equipe policial e, portanto, não foi preso.
O caso foi encaminhado para Polícia Civil.