Amigos e familiares de Paulo Robson de Araújo Mendes, de 27 anos, que morreu na manhã de hoje (20), em decorrência de um acidente de trânsito prestam a ultima homenagem ao amigo que era muito conhecido como “UM APAIXONADO POR MOTOS”
‘Motos e peixe era a vida dele, ’Paulo era um apaixonado por motos e peixes, tinha um aquário dentro de casa, descreve uma amiga que muito emocionada prefere não se identificar.
Paulo definitivamente era um artesão de mãos cheias, tinha a capacidade de construir e personalizar motos, como ninguém.
Leandro do Nascimento, amigo de Paulo, conta que certa vez ganhou uma moto velha (foto abaixo) de um amigo e que a motocicleta dava muito problema. E falou para Paulo “puxa cara, eu queria arrumar minha moto, deixar ela arrumadinha”.

Na época Leandro conta que estava sem dinheiro e passando por dificuldades. Paulo sensibilizado com a situação do amigo pediu a moto emprestada e ficou com ela por três dias. Quando devolveu a moto, ela estava pintada e arrumada. Leandro perguntou para o amigo quanto ia custar o serviço? Paulo respondeu que era o ‘um presente para um amigo’.
“Paulo era um amigo mais chegado que um irmão”, destacou Leandro.
Emocionada, a mãe de Paulo descreve o filho como; “meu amigo, me ligava todos os dias”.

O caso
O jovem motociclista Paulo Robson de Araújo Mendes, de 27 anos, morreu na manhã de hoje (20), em decorrência de complicações de saúde, após se envolver em um acidente de trânsito, no Nova Lima em Campo Grande.

Conforme informações da mãe de Paulo, senhora Ivanilda Apolinário, de 44 anos, que conversou com a equipe do Nova Lima News, o jovem conduzia uma Yamaha XT, quando ocorreu a colisão frontal com um Peugeot Hoogar, no final da tarde da última sexta-feira(15), na rua Nefe Papel no cruzamento com a rua Eugênio no bairro Nova Lima.

Conforme informações da mãe de Paulo, senhora Ivanilda Apolinário, de 44 anos, que conversou com a equipe do Nova Lima News, o jovem deu entrada na Santa Casa de Campo Grande e passou por diversos exames, sendo liberado da ala vermelha, no entanto, ficou no hospital aguardando um procedimento cirúrgico.

Na data de ontem (19), a genitora foi informada por um enfermeiro do Hospital, que o seu filho passou mal e precisou ser transferido para um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em razão de um problema de saúde na região do cérebro.
A mãe do jovem relatou ainda, que em razão desta complicação, o jovem não resistiu e morreu às 8h30 da manhã de hoje (20), na Santa Casa da Capital. O acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos e duas vítimas.
Conforme o Boletim de Ocorrência, na data do acidente a motorista do Peugeout foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, e Paulo de Araújo foi conduzido por familiares em veículo particular até o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, sendo transferido para Santa Casa.
Segundo boletim de ocorrência, os dois veículos foram liberados para condutores habilitados e o boletim de ocorrência registrado pela mãe de Paulo Mendes.
O Nova Lima News se solidariza com a família e amigos
