Jovem é preso por maus-tratos a cachorro no bairro Nova Lima

Compartilhe:
Prédio da Decat - Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) / Foto: Stephanie Dias/Midiamax)

Na manhã desta terça-feira (23), policiais da DECAT – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista de Campo Grande efetuaram a prisão em flagrante de um jovem de 24 anos por maus-tratos a um filhote de cachorro no Bairro Nova Lima.

A ação policial foi desencadeada após a delegacia receber uma denúncia anônima sobre um filhote de cachorro em situação deplorável na Rua Alfredo Borba. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o animal, da raça pitbull, apresentava magreza extrema, ossos visíveis e grande quantidade de carrapatos, causando sangramentos.

Ao chegarem ao local, os policiais, acompanhados pelo Delegado Bruno depararam-se com uma residência fechada por cadeado. Pela grade, perceberam que o ambiente estava insalubre, com acúmulo de fezes, falta de comida e água suja em uma banheira de criança.

Apesar das tentativas de contatar os moradores, não houve resposta, levando a equipe a pedir auxílio de duas vizinhas para testemunhar o resgate do animal. Após constatarem a possibilidade de abrir o portão sem danificá-lo, o filhote foi resgatado, e o procedimento foi acompanhado pelas testemunhas.

Com a casa trancada, os policiais iniciaram a busca pelo responsável pelo animal. Mesmo após receberem informações sobre o paradeiro do suspeito, não obtiveram sucesso. O jovem, ao ser encontrado, apresentou resistência e indignação pela prisão, alegando normalidade na situação do cachorro e mencionando a posse de remédios, os quais não foram apresentados.

Contrariando a versão do suspeito, evidências indicam que o filhote estava em sofrimento, sem tratamento adequado e alimentação. O animal será encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses para atendimento e passará por perícia técnica para avaliação de sua saúde, visando posterior adoção.

O jovem permanecerá preso até a decisão da Justiça, que ocorrerá nas próximas horas durante a audiência de custódia.

📱 Clique aqui e acesse o Nova Lima News no WhatsApp para receber todas as notícias em tempo real, esteja onde estiver. 🚀📰

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS