
Um jovem de 19 anos foi preso no último domingo (17), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, após remover sua tornozeleira eletrônica de monitoramento, que estava ligada a uma medida protetiva em relação à sua mãe, uma mulher de 38 anos.
O caso foi atendido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), que recebeu um chamado para comparecer às imediações de um condomínio na rua Zulmira Borba.
A situação foi relatada pela própria mãe, que estava sob medida protetiva contra o filho. Ao chegar ao local, os agentes conseguiram abordar o jovem suspeito, que confessou ter retirado a tornozeleira eletrônica e indicou o local onde havia escondido o aparelho.
O suspeito foi conduzido até o local indicado, que se encontrava no quintal da residência da vítima, e precisou ser algemado devido ao seu comportamento agressivo. No local, a equipe de policiais desenterrou a tornozeleira eletrônica, que havia sido enterrada pelo jovem.
Em decorrência da quebra da medida protetiva, o jovem foi preso e encaminhado à sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O boletim policial registra que o suspeito invadiu a residência de sua mãe e causou diversos danos, incluindo a porta do banheiro, a gaveta do armário da cozinha e o guarda-roupa.
O caso foi registrado na 1ª DEAM, e o suspeito permanece detido aguardando audiência de custódia na carceragem.