
Na madrugada desta segunda-feira (04), um jovem de 27 anos foi conduzido à Central de Flagrantes pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após um furto de medicamento controlado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cel. Antonino.
A ação iniciou quando uma equipe da GCM foi acionada para verificar uma denúncia de furto de medicamento na UPA. No local, um agente da unidade informou que havia sido alertado por uma enfermeira sobre a subtração de um medicamento da sala de medicação, e o suspeito havia fugido rapidamente do local.
Durante rondas no estacionamento, os guardas abordaram o jovem de 27 anos, e, durante a revista pessoal, encontraram um medicamento identificado como Cloridrato de Lidocaína.
A enfermeira explicou que esse medicamento é controlado e que o jovem é um frequentador assíduo da UPA, geralmente comparecendo de madrugada em busca do remédio.
O suspeito admitiu à guarnição que já havia subtraído o medicamento anteriormente, pois é dependente de morfina há quatro anos. Ele utiliza a morfina para tratar várias doenças que causam dores constantes e possui uma receita médica para sua utilização.
No entanto, o suspeito afirmou que o município de Campo Grande não tem fornecido regularmente o medicamento, o que o teria motivado a tentar pegar o Cloridrato de Lidocaína de 20mg na UPA.
Após a condução à Central de Flagrantes, o autor explicou sua situação às autoridades. Além disso, a equipe policial verificou a cotação do medicamento Cloridrato de Lidocaína 20mg no Google e constatou que ele está à venda em diversas farmácias por valores que variam de R$10,44 a R$24,50. O suspeito foi ouvido e liberado.