
Na noite desta terça-feira (03), uma jovem de 21 anos foi detida em flagrante por suspeita de furto qualificado no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Os fatos ocorreram na Rua João Jorge Chacha, quando a suspeita foi flagrada na posse de produtos furtados de uma residência.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu um chamado para verificar uma possível autora de furto que estava detida na Rua Jose Tufão. Uma equipe policial se dirigiu ao local, onde a jovem suspeita estava sob custódia de populares.
A vítima, um homem de 52 anos, disse que estava dormindo quando vizinhos o avisaram sobre a invasão de sua residência e informaram que a autora havia sido detida com dois aparelhos celulares, um da marca Samsung e outro da marca SAMSUNG A23, além de um balde com diversas peças de roupa.
Ao ser questionada sobre os acontecimentos, a suspeita alegou que outro homem havia invadido a casa e apenas a instruído a buscar alguns objetos. No entanto, testemunhas presentes afirmaram que a jovem chamava por um indivíduo conhecido como “Berimbau”.
De acordo com o documento policial, “Berimbau,” possível comparsa da suspeita, não foi localizado. Em virtude dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) CEPOL.
A jovem acabou sendo presa em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas. Ela deve passar por audiência de custódia.