
Na tarde de ontem (27), João Vitor, de 23 anos, foi encontrado sem vida em sua residência no bairro Lageado, em Campo Grande. A avó da vítima foi a primeira a perceber a ausência do rapaz e foi visita-lo por volta das 15h. Ele vivia sozinho no local há cerca de um mês, após a separação de sua ex-companheira, com quem tinha duas filhas.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência na Rua Sigismundo Tavares Santana. No local, os policiais encontraram populares reunidos em frente à residência. Dentro da casa, em contato com a avó e o irmão da vítima, foi confirmado o óbito de João Vitor, que estava pendurado por uma corda. Uma segunda corda foi encontrada próxima à cama do jovem.
O irmão relatou aos policiais que vizinhos teriam visto João Vitor pela manhã, e aparentemente ele estava bem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou o óbito. A Polícia Civil também esteve presente para realizar a perícia no local.
A fato comoveu aos moradores da região e levantou reflexões sobre a importância do cuidado com a saúde mental e da proximidade com pessoas em momentos de vulnerabilidade.