
A depressão pós-parto quase tirou a vida de uma jovem mãe e seu bebê, de apenas 28 dias, durante a quarta-feira (17), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. A tragédia foi evitada por uma equipe do 9° BPM (Batalhão Polícia Militar).
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o endereço verificar uma situação de tentativa de suicídio. Ao chegar no local, confirmaram com a vítima da doença que a mesma havia ingerido veneno e também uma quantidade exagerada de remédio controlado.
Vendo que a jovem estava amamentando, os militares do 9º BPM (Batalhão da Policia Militar) conversaram com ela de maneira calma e com muita paciência até conseguirem tirar o bebê de seus braços. A amamentação poderia causar uma intoxicação na criança devido aos produtos ingeridos pela mãe. Para os policiais, ela disse não saber dos riscos para o filho.
Foi feito contato com uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros, mas devido à demora do socorro os policiais encaminharam a jovem e o bebê para o CRS Nova Bahia, onde ela recebeu atendimento médico.
Na unidade de saúde, os médios destacaram que a rapidez no serviço da equipe policial foi importante para preservação da vítima dos dois. O bebê ficou aos cuidados dos familiares que foram até o local acompanhar a ocorrência.
Precisa de ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
Para receber atendimento, basta ligar 188.