Jornalista denunciou, pediu proteção e foi morta: feminicídio choca Campo Grande

Compartilhe:
Ela tinha de 42 anos e atuava no Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul - Foto: Reprodução/JD1 Notícias

O assassinato da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, chocou a imprensa e a sociedade. Ela foi morta a facadas pelo ex-noivo, o músico Caio Cesar do Nascimento Pereira, de 35 anos, poucas horas após denunciá-lo por violência e conseguir uma medida protetiva.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (12), na casa onde Vanessa morava, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Pela manhã, ela havia procurado a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e registrado um boletim de ocorrência contra Caio. Mesmo com a medida protetiva concedida, ao retornar para buscar seus pertences, foi brutalmente atacada.

Vanessa foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, mas não resistiu. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Deam, onde permaneceu em silêncio. Ele passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (13).

Este é o segundo feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025 e o primeiro em Campo Grande. Caio já tinha antecedentes criminais por roubo e agressões contra mulheres.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS