
Dois homens foram presos na noite de sábado (5), na região do bairro Vila Nasser, em Campo Grande, após agredirem policiais militares durante atendimento de uma ocorrência de trânsito. O caso foi registrado como resistência, desobediência, violência contra militar em serviço, embriaguez ao volante e direção perigosa.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando, na Rua Januário Barbosa, avistou um veículo Celta preto realizando uma manobra brusca ao entrar na Rua Antônio de Moraes Ribeiro. A porta do passageiro se abriu de forma repentina, o que motivou um acompanhamento tático até a Rua Sabino José da Costa, onde o veículo parou em frente a uma tabacaria.
O condutor, que estava com um filho menor de idade, apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada, odor etílico e comportamento alterado. Ao ser questionado, ele admitiu ter ingerido “duas latinhas” de bebida alcoólica. Após checagem e constatação de que o veículo não possuía restrições, ele recebeu voz de prisão.
Durante a condução até sua residência, na Rua Santa Emília, a equipe foi recebida por familiares do motorista. O irmão do condutor, visivelmente embriagado, passou a confrontar os policiais, dizendo que o irmão não seria levado e que “ninguém seria preso na porta de sua casa”.
A situação se agravou quando o condutor, que estava fora da viatura, resistiu a ser colocado no compartimento de presos. Durante a ação, o irmão agrediu um dos policiais com um soco no rosto, causando sangramento. Também tentou agredir uma policial feminina.
Com o uso de técnicas de imobilização, os dois foram algemados e levados em viaturas separadas até o Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). Ambos responderão pelos crimes citados, incluindo lesão corporal decorrente de violência contra agente de segurança.