
Uma autópsia concluiu o caso da morte de Yasmin dos Santos Costa, de 22 anos, que foi encontrada morta neste sábado (5) no quarto de sua casa na Rua Purus, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Apesar das suspeitas iniciais, o feminicídio foi descartado.
Segundo Joilce Silveira Ramos, delegada da DEAM (Departamento de Polícia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima teve apenas ferimentos no pescoço causados pela corda e nenhum ferimento nas mãos, o que descartou indícios de feminicídio ou homicídio. A conclusão é que a vítima cometeu suicídio.
A forma como a mulher foi encontrada em seu quarto, enforcada por uma corda, levantou suspeitas sobre um possível caso de feminicídio. Testemunhas também contaram terem escutado uma briga entre a vítima e seu marido, que foi levado para a Deam para prestar depoimento.
Conforme a delegada, familiares da mulher afirmaram que ela enfrentava problemas e já havia comentado sobre suicídio. Hoje, após discutir com o marido, a vítima se trancou no quarto e tirou a própria vida. Familiares e vizinhos tentaram socorrê-la, sem sucesso.
“Concluídas as investigações preliminares, decidiu esta Autoridade Policial por liberar o suspeito, eis que comparado seu porte físico ao da vítima fatal, seria impossível amarrar a corda e pendurar a vítima sem que ficasse lesionado ou ela com outras lesões”, disse Joilce. A vítima deixa o marido e duas filhas, de 3 e 4 anos.