
A presença de carros estacionados sob o gramado da praça localizada no bairro Oscar Salazar, em Campo Grande, tem causado incomodo entre os moradores e pessoas que passam pelo local.
A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar têm sido acionadas repetidamente para lidar com a situação, levando a possibilidade de aplicação de multas e exigindo a remoção dos veículos.
O Jornal Nova Lima News tem recebido imagens dos internautas, principalmente nos finais de semana, que mostram a presença constante de viaturas e agentes de segurança na área. De acordo com relatos, os agentes têm utilizado o “bom senso” ao lidar com a questão, porém, tal medida não é vista com bons olhos por todos.
Além disso, parte dos frequentadores da praça afirma que os carros estacionados não afetam a experiência de lazer das crianças e demais visitantes. Para eles, estacionar sobre o gramado é uma questão de comodidade. Alegam ainda que não há relatos de perturbações da ordem pública ou uso de drogas no local.
Contudo, a presença constante das autoridades de segurança é vista como essencial, embora o motivo da intervenção seja criticado por aqueles que frequentam o espaço para atividades familiares.
Segundo relatos dos frequentadores, a região norte carece de áreas de lazer, e a mobilização das forças de segurança para questões consideradas supérfluas é motivo de descontentamento.
Um internauta disse a Polícia e a Guarda deveriam atuar em ocorrências mais graves, e não em questões consideradas insignificantes. Ele não quis se identificar.