José Ângelo da Silva Filho, de 80 anos, morreu no final da manhã de quarta-feira (14) após levar uma ‘paulada’ de seu cavalo enquanto abria um colchete – portão – para entrar em uma área de sua fazenda, localizada em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela filha, a vítima estava fazendo os trabalhos diários na lida com o campo na última segunda-feira (12), quando ao abrir um colchete o seu cavalo pisou em uma das madeiras do portão fazendo com que o objeto o atingisse no estômago com muita força.
Após isso, José ficou sentindo muitas dores abdominais precisando ser levado pela filha até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, ficando em observação. No dia seguinte ele teve complicações, sendo necessário fazer a transferência para a Santa Casa, onde passou por cirurgia de emergência.
No entanto, José teve uma piora e faleceu na manhã de ontem. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como morte a esclarecer.