Elson Pessoa de Souza, de 70 anos, morreu após cair do telhado de uma igreja localizada na Rua Trindade, bairro Vila Progresso, enquanto fazia reparos na tarde desta quinta-feira (23). Ele teve traumatismo craniano grave e faleceu ainda dentro da ambulância.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tesoureiro da igreja e sobrinho da vítima contou que o telhado é de Eternit e acredita que o tio tenha pisado em algum local sem o apoio da ferragem, por isso a telha acabou não aguentando o peso e quebrou.
Outro rapaz, que ajudava nos reparos, disse ter ouvido barulhos de telha quebrando e ao chegar dentro da igreja viu que Elson havia caído. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e removeu a vítima para dentro da ambulância.
Os socorristas ficaram um tempo ainda parados em frente ao centro religioso fazendo manobras de ressuscitação na vítima, mas não tiveram sucesso e Elson faleceu ainda dentro da viatura.
Além do socorro, equipes da Perícia e da Polícia Civil estiveram no local para fazer as investigações sobre a queda. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como morte a esclarecer.