Idoso morre após cair de telhado no Jd. Anache e ficar internado por mais de um mês na Santa Casa

Compartilhe:

Após um mês e dezenove dias de internação na Santa Casa de Campo Grande, Valdir Santos Lino, de 65 anos, residente no bairro Jardim Anache, morreu devido às complicações causadas por uma queda de telhado. O acidente ocorreu em sua residência, localizada na Rua Serena, em 25 de abril deste ano, por volta das 16h00min.

A filha da vítima, uma mulher de 40 anos, compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol para relatar o ocorrido. Segundo o depoimento, seu pai subiu no telhado para realizar a limpeza das calhas e, ao tentar descer, acabou escorregando e caindo de uma altura aproximada de três metros.

Após a queda, Valdir bateu a cabeça no chão, ficando consciente, porém sofrendo intensas dores na região. Preocupados com seu estado de saúde, os familiares o conduziram por meios próprios até o posto de saúde do Nova Bahia. De lá, ele foi transferido para a Santa Casa para ser avaliado por especialistas em neurologia.

Continua depois do anúncio

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o idoso foi admitido no hospital em virtude da queda do telhado, que resultou em um traumatismo cranioencefálico (TCE) necessitando de intervenção neurocirúrgica. Durante o período de internação, o paciente apresentou outras complicações no quadro clínico e faleceu.

A médica responsável pelo atendimento constatou o óbito às 01h30min de ontem, dia 13 de junho. O caso foi registrado como morte a esclarecer, e o corpo de Valdir será submetido a exame necroscópico no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para determinar as causas exatas do falecimento.

Encontrou algo errado na matéria? Comunique o erro para nós! Clique aqui.

Sobre Vinícius Santos 4216 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS