
Denúncia anônima encaminhada ao Jornal Nova Lima News revela a situação precária em que uma idosa mora no bairro Jardim Colúmbia. A casa, extremamente suja e lotada de fezes, expõe um possível caso de negligência por parte das autoridades públicas.
O cheiro insuportável e a acumulação de lixo não só colocam em risco a saúde da moradora, como também afetam a qualidade de vida dos vizinhos. Um vídeo enviado à reportagem mostra a casa em condições deploráveis, inadequadas para o convívio humano.
De acordo com a denúncia, a situação requer uma intervenção urgente das autoridades públicas, ou até mesmo judicial. A idosa teria acompanhamento de um homem, cuja relação com a moradora ainda não foi esclarecida, não se sabe se ele é esposo ou parente.
Conscientização – Lei nº 5.215/2018, do Estado de Mato Grosso do Sul, instituiu o mês de junho como “Junho Prata”. Essa iniciativa visa desenvolver campanhas de conscientização sobre a violência contra idosos, para garantir que o tema não caia no esquecimento.
Confira o vídeo:
O Nova Lima News encaminhou a situação para os cuidados da Prefeitura de Campo Grande, para que através de suas secretarias adote as medidas necessárias ao caso.