Uma idosa, de 70 anos, é suspeita de manter a própria neta, de 22 anos, em condições de cárcere privado no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. A situação chegou ao conhecimento da Polícia Civil na noite de ontem (11/01).
A neta relatou à polícia que mora com sua avó há cerca de dois anos, juntamente com o seu filho de 1 ano e nove meses, contudo, a convivência não tem sido das melhores em razão de conflitos internos com a avó.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima contou que sendo ameaçada de morte com uma faca e para minimizar a situação decidiu sair de casa, entretanto, foi impedida pela suspeita.
Durante a suposta situação de cárcere, o pai da vítima, de 42 anos, foi até o local para entender o que estava acontecendo, mas acabou sendo agredido pela idosa, que é sua mãe.
Consta no registro policial que a idosa teria afirmado que não deixaria sua neta ir embora, porque não aceita que seu bisneto se afaste dela.
Diante da situação, as vítimas (o pai e a filha) decidiram levar o caso ao conhecimento da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro, da Capital, como cárcere privado, ameaça e lesão corporal dolosa.