
O jovem, Israel Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, morreu na manhã de hoje (18/02) vítima de afogamento em um lago que fica em uma reserva fechada no bairro Jardim Montevidéu, na região norte de Campo Grande. A vítima trabalhava em uma Conveniência e morava na região do bairro Parati.
Em entrevista coletiva, o Tenente Alexandre, informou que um jovem abordou uma viatura que passava pelo local e passou a informação de que um outro rapaz havia se afogado em um lago. Assim que se aproximaram do lago os agentes se depararam com o corpo do jovem afogado e acionaram o Corpo de Bombeiros.
“As primeiras informações é de que os jovens saíram do bairro Parati e foram até o lago, e do local iriam para outra região onde iriam passar o dia”, destacou o Tenente.
O tenente Alexandre informou ainda que um dos rapazes tentou socorrer a vítima, mas recuou, tendo em vista que poderia colocar a própria vida em perigo.
Um dos amigos de Israel, disse a polícia, que todos cruzaram o lago a nado por três vezes, no entanto, a vítima não conseguiu concluir o terceira travessia, vindo a afundar.

Equipes da Polícia Cientifica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Funerária e familiares da vítima estiveram no local
“Onde o corpo foi localizado a profundidade é aproximadamente três metros, mas em alguns lugares o lago pode chegar a 15 metros, disse o tenente José Carlos Herculano, do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o tenente, no local foram localizadas garrafas de bebida alcoólica, mas não se pode afirmar se houve consumo de bebida antes dos rapazes começarem a nadar.
“O que aconteceu com a vítima é um exemplo claro de que não se deve entrar em um lago sem ter o conhecimento do local, ser saber as técnicas de natação e nunca misturar bebida alcoólica com este tipo de lazer, pois a probabilidade de acontecer uma tragédia é alta”, concluiu o tenente.