IBGE abre mais 215 vagas temporárias para o Censo 2022 em MS

Compartilhe:

Um novo processo seletivo foi aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratar recenseadores e agentes censitários para atuarem no Censo 2022. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (29).

No país, são 6.514 vagas de recenseador e 251 vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Em Mato Grosso do Sul, são 215 vagas, sendo uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), 07 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 207 para Recenseadores, em 25 municípios do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o edital, os interessados devem ir até um dos endereços apontados como postos de inscrição para fazer o cadastro. A inscrição para a seleção é gratuita e, conforme o Instituto, ocorrerá por meio de análise de títulos, para avaliar a formação acadêmica dos candidatos.

Salários

Para o cargo de recenseador, que são as pessoas que visitam e entrevistam os moradores durante a coleta do Censo, como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. O contrato é de cerca de três meses e ele deve trabalhar pelo menos 25 horas semanais.

Para agente censitário (ACS), o salário é de R$ 1,7 mil para 40 horas semanais. O contrato inclui auxílio alimentação, ao auxílio transporte e ao auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses.

O IBGE informou que lista preliminar dos inscritos será divulgada no dia 31 de agosto e o resultado final do processo seletivo será conhecido no dia 9 de setembro.