
Na última quinta-feira (8), a Polícia Civil da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande prendeu dois homens, de 44 e 38 anos, por suspeita de furtar fios de telefonia. O crime ocorreu na rua Alberto de Araújo Arruda, no bairro Mata do Jacinto.
A prisão aconteceu após a polícia tomar conhecimento do crime através de vídeos divulgados nas redes sociais. Os vídeos mostravam os suspeitos retirando fios subterrâneos em frente a uma escola. Apesar de uma testemunha ter tentado alertar os criminosos com a buzina de seu veículo, eles continuaram o furto sem interrupções.
A equipe policial, ao verificar o caso, constatou que não havia registro de ocorrência formal sobre o furto. Após diligências nas imediações, os policiais localizaram a residência dos suspeitos. Na casa, foram encontrados os fios furtados e uma carriola usada para transportá-los.
Além disso, foi identificado um desvio de energia na residência, o que levou o acionamento da Concessionária Energisa e da Perícia Técnica. Os suspeitos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante.
A empresa afetada informou que o furto causou um prejuízo de R$ 3.000,00 apenas em materiais, além de interromper o serviço de telefonia para moradores em um raio de três quarteirões do local do crime.
Com informações Polícia Civil MS