Homens morrem após troca de tiros com a polícia em Campo Grande

Compartilhe:

Dois homens em um veículo acabaram morrendo na noite dessa sexta-feira (10) em confronto com equipe da Rádio Patrulha (RP) e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar, no Jardim Universitário, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, policiais militares da 6ª Companhia da PM, realizavam policiamento ostensivo na região do bairro Universitário, quando depararam com o veículo Honda Civic, ocupado por Luan Espindola, 19 anos, e Marcus Vinicius Ortiz de Oliveira, 24. A dupla ao perceber a presença policial, demonstraram um comportamento atípico, abaixando dentro do veiculo e logo após, dando início a fuga em alta velocidade por várias ruas do bairro.

Os policiais militares da Rádio Patrulha fizeram o acompanhamento do carro, tendo apoio no trajeto dos colegas da Rocam. Ao chegar na Rua Enio Cunha, os ocupantes do Honda Civic desceram do carro, ambos armados, e já efetuando disparos na direção dos policias, que revidaram a agressão, vindo Marcus e Luan a serem alvejados.

A dupla foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário e durante reanimação, acabaram falecendo em decorrência dos ferimentos.

Ainda de acordo com registro policial, Marcus estava portando um revolver calibre 38, contendo três munições deflagradas, duas intactas e uma última que falhou. Já Luan, estava com outro revólver de calibre 32, com cinco munições deflagradas e apenas uma intacta.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.

Outra morte

Na quinta-feira (9), um homem de 37 anos, também, morreu em confronto com equipe da PM, na Capital. Em situação assemelhada com o caso acima, após tentar fuga de carro, o autor desceu com as mão para cima e em ato repentino e inesperado, abaixou os braços, sacando um revólver. A equipe policial reagiu e acabou baleando o suspeito que acabou morrendo no Hospital Regional.

De acordo com a polícia, o autor tinha diversas passagens criminais e também era suspeito de participar da morte de um policial em 2007 em frente a um supermercado na Vila Taveirópolis, na Capital.

Com informações do Enfoque MS

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS