O corpo de um rapaz, ainda não identificado, foi encontrado queimando em meio ao lixo no começo da tarde de domingo (5) em uma boca de fumo no bairro Santa Emília. Ele teria sido morto a facadas e logo depois ‘embrulhado’ em um estofado de sofá para ser carbonizado.
De acordo com as informações apuradas pelo Nova Lima News, vizinhos viram duas pessoas saindo da residência e notaram uma fumaça preta vinda do local em seguida. Achando que os homens teriam colocado fogo na casa, eles foram verificar o que estaria acontecendo, encontrando o corpo em chamas.
A Polícia Militar foi acionada para ir até o local. O delegado Daniel Luz, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, contou que apesar do estado do corpo, o homem foi provavelmente morto no final da manhã de ontem.
No local foi encontrada uma foice, sem cabo, e com vestígios de sangue. Apesar disso, a polícia acredita que outra arma cortante também foi utilizada no crime, já que algumas das perfurações são típicas de faca. “A vítima foi encontrada com vários golpes nas costas, no rosto e no peito”, detalha.
o estofado de um sofá, que estava abandonado no local, foi utilizado para embrulhar a vítima, como uma forma de facilitar a carbonização do corpo.
“Ele foi esfaqueado dentro casa, embrulhado no estofado do sofá e depois arrastado até a parte dos fundos da residência. Lá colocaram fogo no corpo, que teve as mãos, os pés e parte do rosto bem queimados”, explica o delegado.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por meio que dificulta a defesa da vítima mediante emboscada e meio cruel.