
Na madrugada deste sábado-feira (13), um homem de 34 anos foi preso após tentar impedir a prisão de seu irmão, de 27 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por roubo, no bairro Tarcila do Amaral, em Campo Grande.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma guarnição da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava em rondas na Rua Anita Malfati quando avistou os irmãos e deu ordem de parada. Ao perceberem a presença dos guardas, os dois saíram correndo, mas foram alcançados e abordados.
Durante a abordagem, os agentes constataram que um dos indivíduos, estava com mandado de prisão em aberto, sendo dada voz de prisão.
Ainda na abordagem, o segundo homem tentou investir contra a guarnição em razão da prisão de seu irmão. Os agentes pediram para se asfaltar, entretanto, ele continuou em direção à equipe e foi necessário conte-lo com um tiro de elastômetro na região da canela direita.
Ambos foram presos e o rapaz que levou o tiro foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino, onde recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado como resistência na DEPAC-CEPOL no bairro Tiradentes.