
Na madrugada desta segunda-feira (03/04), um homem em crise psicótica foi contido pela polícia após tentar atacar policiais militares com uma enxada no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na rua dos Amigos.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Força Tática foi acionada para ajudar na contenção do homem, que estava em sua casa quebrando tudo. No local, a equipe policial solicitou a presença do Corpo de Bombeiros para controlar a crise.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, o homem se homiziou dentro da casa e fechou a porta, segurando em suas mãos uma enxada. Ele começou a gritar e chutar diversos objetos na direção dos agentes de segurança pública.
Os policiais e militares do Corpo de Bombeiros tentaram conversar com o homem e pediram que ele se acalmasse, mas ele continuou agindo de forma violenta. Foi necessária a utilização de escudos e calibre .12 para tentar controlar o indivíduo, que avançou em direção aos militares com a enxada.
Diante da ameaça, a equipe policial precisou disparar um tiro de borracha na coxa direita do homem para contê-lo. Após o disparo ele acatou todas as ordens e foi imobilizado com segurança.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram os trabalhos e encaminharam o homem até o Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, juntamente com sua mãe, que também estava presente no local. Ele permanece internado.