Homem tem surto, é levado à UPA e morre em Campo Grande

Compartilhe:
O SAMU foi acionado, mas pôde apenas constatar o óbito da vítima. (Foto: Reprodução)
O SAMU foi acionado, mas pôde apenas constatar o óbito da vítima. (Foto: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (21), um homem de 40 anos faleceu após sofrer um surto psicótico no bairro Vila Santo Eugênio, região do Universitário, em Campo Grande. De acordo com informações registradas pela Polícia Civil, o episódio estaria relacionado ao suposto uso de drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a vítima desorientada, alterada e com sinais de agitação extrema. O homem apresentava lesões nos pés, mãos, braços e tronco, além de respiração ofegante.

Segundo o boletim policial, a vítima fazia uso de cocaína há aproximadamente cinco anos. Durante o atendimento, ele se debatia descontroladamente, dificultando o encaminhamento para uma unidade hospitalar. O Samu conseguiu levá-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, onde deu entrada ainda em surto.

O relatório médico indica que o paciente apresentou hipoglicemia seguida de uma parada cardiorrespiratória (PCR). Apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe médica, o homem não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames complementares. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS